Cidadeverde.com
Esporte

Derrotado nos pênaltis, o Brasil está fora da Copa do Mundo do Catar

Imprimir

O jogo Brasil x Croácia pelas Quartas de Final da Copa do Mundo foi dentro do previsto. Mesmo com um ligeiro favoritismo para o Escrete Canarinho, os croatas deveriam ser considerados adversários de boa técnica e com possibilidades de êxito na partida, cuja definição aconteceu nos pênaltis, após 120 minutos terminados com o empate de 1 x 1.

Foto - Lucas Figueiredo  - CBF

1º TEMPO

Durante o primeiro tempo a Croácia foi melhor do que o Brasil, desenvolvendo um futebol de elevado nível técnico e com um meio-campo notável. Ainda assim, foram poucas as ações ofensivas, prevalecendo as defesas.

12 minutos – Bola cruzada da direita e o atacante da Croácia furou na pequena área. Bastava um leve desvio para acontecer o gol.

20 minutos – Bom ataque do Brasil e Vinícius Júnior perdeu na saída do goleiro Livakovic.

41 minutos – Neymar cobrou falta para fácil defesa do goleiro.

2º TEMPO

O Brasil cresceu no segundo tempo e apertou a defesa adversária, dando a impressão que venceria o jogo, mas novamente a defesa croata estava lá para garantir o 0 x 0.

01 minuto – Quase gol contra para o Brasil.

09 minutos – Neymar penetrou na área e o goleiro saiu para defender.

20 minutos – Foi a vez de Paquetá tentar o gol.  A bola ficou com o goleiro.

30 minutos – Outra tentativa de Neymar e outra vez o goleiro defendeu.

35 minutos – Oportunidade para Paquetá que esbarrou no goleiro.

PRORROGAÇÃO

12 minutos – Quase gol da Croácia.

15 minutos – Golaço de Neymar. Em jogada pessoal o craque passou pelo goleiro e marcou 1 x 0 PARA O BRASIL.

11 minutos do segundo tempo da prorrogação – Falhou a marcação brasileira e a bola foi cruzada da esquerda para o centro.  Petkovic finalizou, a bola desviou em Marquinhos e GOL DA CROÁCIA. Jogo empatado em 1 x 1.

15 minutos – Bola na área da Croácia e Casimiro quase marcou, mas não conseguiu.

Final de jogo – Brasil 1 x 1 Croácia

PÊNALTIS

Vitória da Croácia que fez 5 cobranças e converteu 4.

O Brasil perdeu as cobranças com Rodrigo(o goleiro defendeu) e Marquinhos (na trave). Marcaram Casimiro e Pedro. Não houve a 5ª cobrança que seria de Neymar.  Lembramos que na Copa de 1994 Bebeto não fez a 5ª cobrança, mas o Brasil venceu nos Estados Unidos.

O Brasil jogou com:

Álisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casimiro, Paquetá (Fred), Raphinha (Antony) e Neymar;  Vinícius Júnior (Rodrigo) e Richarlison (Pedro ). Técnico – Tite.

Melhor jogador da partida foi o goleiro  Livakovic, autor de grandes defesas. Ótima atuação. E a Croácia está nas semifinais da Copa do Mundo, eliminando o Brasil. E os croatas jogaram duas prorrogações seguidas.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir