Cidadeverde.com

PGJ inaugura sede da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil

Imprimir

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, inaugurou, na manhã desta terça-feira, 06 de dezembro, a nova sede da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil. O órgão de execução agora conta com sede na Avenida Joel Mendes, nº 279, Quadra 16, Lote 071, Centro. A cerimônia de inauguração contou com a participação de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo de Monsenhor Gil e dos outros municípios que compõem a comarca: Miguel Leão e Curralinhos. Também participaram secretários, advogados, policiais, conselheiros tutelares, servidores do Poder Judiciário, servidores do Ministério Público, e outras autoridades civis e militares.

Antes, a Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil funcionava em uma sala nas dependências do Fórum da Vara Única. Com a inauguração, os integrantes do MPPI estão em um prédio que conta com recepção, sala de audiência, sala dos assessores, gabinete do promotor, dois banheiros, copa e garagem. As novas instalações do MP em Monsenhor Gil representam um ganho na qualidade do serviço prestado aos cidadãos dos municípios da comarca.

“Essa é uma grande conquista para a comunidade local, que passará a usufruir de uma nova estrutura, um espaço bem aparelhado, moderno, acolhedor e pensado para que os membros e servidores da instituição possam prestar um serviço de qualidade à população. Temos a feliz coincidência de entregar esse novo espaço na data em que Monsenhor Gil completa 59 anos de emancipação. É uma grata satisfação fazer isso nesta data. Já são mais de 40 inaugurações, entre sedes próprias, reformas e ampliações”, disse o PGJ do Piauí, Cleandro Moura.

O primeiro rito da inauguração foi a composição do dispositivo de honra, formado pelo PGJ, pela presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, Eliane Moura, pelo promotor de Justiça de Monsenhor Gil, Rafael Nogueira, e pelo prefeito João Luiz Carvalho.

Após, foram executados os hinos do Piauí e de Monsenhor Gil. Em seguida, iniciados os pronunciamentos das autoridades que faziam parte do dispositivo de honra.

O prefeito e a presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil parabenizaram o Ministério Público pelas novas instalações. Os dois representantes do município destacaram que o novo espaço possibilitará a prestação de um melhor atendimento às populações de Monsenhor Gil, Miguel Leão e Curralinhos.

O promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira destacou que a nova sede representa um avanço para o Ministério Público. “Hoje, nós ganhamos mais autonomia e independência. Agora, os cidadãos e gestores públicos podem ser recebidos em um ambiente mais acolhedor e propício para apresentarem suas demandas. Agradeço ao nosso procurador-geral pela sensibilidade e pelo trabalho para que esse sonho fosse concretizado”, disse o titular da comarca de Monsenhor Gil.

Finalizados os pronunciamentos, as autoridades realizaram o descerramento da placa histórica e o desenlace da fita inaugural.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais