Cidadeverde.com

Igreja São Benedito recebe concerto natalino nesta quarta (14)

Imprimir

Foto: divulgação  FMC

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) presenteia o público com mais um concerto natalino. Desta vez na igreja São Benedito, no centro da Capital, às 19h, desta quarta-feira (14). O repertório é inspirado em peças clássicas e populares que prometem emocionar a plateia.

Os concertos já foram realizados na igreja de São Francisco de Assis, no bairro Dirceu Arcoverde I, e no Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado do Piauí. Na agenda estão previstas também apresentações no Sesc Cultural (20/12), e na igreja de Nossa Senhora de Lourdes (21/12), sempre às às 19h.

Segundo Adnayane Marins, produtora da OST, além de apresentações na capital piauiense, a orquestra também vem se apresentando em municípios do interior do Piauí e do Maranhão, proporcionando a outros públicos a oportunidade de conhecer o trabalho que há anos vem encantando os teresinenses.

 A produtora destaca ainda que durante os concertos realizados em Teresina, o público pode praticar a solidariedade doando alimentos, brinquedos e roupas que serão destinados para famílias carentes da capital.

“Esse é nosso último concerto do ano, por isso, atrelado ao período natalino, será encantador, por isso convidamos a todos a assistirem pelo menos uma das quatros apresentações que realizaremos até o próximo dia 21 de dezembro. Também pedimos que as pessoas, dentro de seus orçamentos, possam contribuir com a campanha Natal Solidário, que é promovida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves”, conta Adnayane Marins, enfatizando ainda que os concertos contam com participação dos músicos Gislene Danielle, Leandro Harias e Pedro Furtado.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos financeiros destinados pela Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Os trabalhos desenvolvidos pela orquestra podem ser consultados no site cultura.pmt.pi.gov.br ou através da página Cultura_The no Instagram.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais