Cidadeverde.com

Empresário José Sobrinho é eleito presidente nacional da ABRACAF

Imprimir

Fotos: Divulgação/ABRACAF

O empresário piauiense José Elias Tajra Sobrinho foi eleito presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Fiat (ABRACAF) no último dia 9. José Sobrinho foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Nacional da entidade e aclamado presidente em votação simbólica que aconteceu no auditório do Hilton Hotel, na capital paulista.

A ABRACAF é a representante de todos os concessionários Fiat do Brasil. São 210 grupos econômicos que detém 523 concessionárias em todos os estados brasileiros, sendo uma das maiores redes de concessionárias do país e a maior da Fiat no mundo.

José Sobrinho foi eleito para um mandato de dois anos, o biênio 2023/2024, e assume a presidência em janeiro de 2023. A ABRACAF é a única e legítima representante da Rede Fiat, sendo a responsável por todas as atividades associativas ligadas à atividade dos concessionários Fiat no Brasil.

Na noite do dia 9, um jantar de confraternização reuniu os concessionários e os familiares no Palácio dos Bandeirantes, que contou ainda com a presença de Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para a América do Sul e de José Maurício Andreta Júnior, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que reúne 52 associações de marcas de veículos. 

Na ocasião, José Sobrinho fez um discurso de agradecimento pela confiança demonstrada pela Rede Fiat em sua liderança. “É uma honra, e uma grande responsabilidade, assumir a presidência da nossa entidade. Nós somos uma entidade associativa, nós dependemos da participação ativa de todos os membros, debatendo, contribuindo, trazendo ideias, relatando demandas e apontando soluções”, disse o presidente eleito.

José Sobrinho afirmou que vai trabalhar para fortalecer as comissões, incentivar as parcerias e se manter atento às demandas que chegarem de todas as regiões do Brasil. “Queremos uma Rede sadia, participativa e competitiva. E queremos uma ABRACAF pronta para agir em nome da Rede e em nome dos Concessionários em todos os momentos e em todas as situações. E vamos trabalhar para ter a ABRACAF como voz presente, ativa e influente, dentro da Fenabrave [...] A ABRACAF estará sempre pronta, e cada vez mais empenhada, em participar e apoiar as iniciativas que visem agregar valor, rentabilidade e perenidade para nossa rede e para a marca Fiat”.

José Sobrinho e José Maurício Andreta Júnior, presidente da Fenabrave 

O novo presidente garantiu ainda que vai manter os canais de diálogo com a Rede, com os parceiros e com a montadora sempre abertos, afirmando que a Fiat “terá na ABRACAF, assim como teve nos últimos anos, um parceiro que dará segurança e confiabilidade para que a fábrica possa seguir com novos e grandes investimentos”.

O atual presidente da ABRACAF, José Carlos Dourado de Azevedo Júnior, saudou a eleição de José Sobrinho como um marco da união da Rede Fiat. “Eu tenho total confiança de que José Sobrinho vai dar continuidade ao nosso trabalho e que nós vamos manter o diálogo, a confiança e vamos avançar ainda mais nas nossas conquistas”, afirmou Azevedo.

O presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, também falou da experiência de José Sobrinho e lembrou de sua relação de amizade e de carinho com o pai de José Sobrinho, Jesus Elias Tajra, que fundou a Jelta Veículos em 1977, e que esteve presente ao jantar junto à esposa, Maria Amélia Tajra.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para a América do Sul, também destacou os anos de amizade com José Sobrinho e o felicitou pela eleição, ressaltando que falava também em nome de Antonio Filosa, COO da Stellantis para a América Latina.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais