Cidadeverde.com

Situação altera plano e lança Chaguinha à presidência da Câmara de Picos

Imprimir

A menos de uma semana para a eleição da Câmara Municipal de Vereadores de Picos, a base do governo mudou a estratégia e lançou o atual presidente Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), à reeleição.

Ele entra na disputa em lugar de Pedro Pio (PP), que representava a base da situação até a última sexta-feira (09), mas declinou do cargo. Chaguinha, que até o momento conta com o apoio de seis vereadores, disse estar esperançoso na corrida pela presidência.

“Nós nos reunimos e fui questionado se aceitaria representar a base em lugar de nosso amigo Pedro Pio, que preferiu se afastar da disputa. E como uma pessoa que não foge ao trabalho, eu aceitei a proposta de nosso prefeito, e estou aqui na disputa pela reeleição. Estamos com uma base solidificada e seguimos em conversa para conquistar a apoio de novos vereadores”, declarou.

A chapa de oposição, que já registrou sua candidatura nesta terça-feira (13), conta com oito vereadores, um a mais que a chapa de situação, sendo eles Eriberto Barros (PP), que concorre à presidência, Valdívia Santos (PT), Hugo Vitor (MDB), Wellington Dantas (PT), Irmão Zé Luís (MDB), Toinho de Chicá (PP), Antônio Moura (PCdoB) e Rinaldinho (MDB).

Já Chaguinha segue com o apoio dos vereadores Pedro Pio (PP), Marcos Buriti (PTB), Maté (PP) Evandro Paturi (MDB), Filomeno Portela (PP) e Dalva Mocó (PTB).

A eleição para a Câmara de Picos acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 15h00.

 

Jaqueline Figueredo - TV Cidade Verde Picos
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais