Cidadeverde.com
Últimas

Teresina divulga cronograma para vacinação contra a Covid na próxima semana

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta sexta-feira (16) a programação para a vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana. Teresina terá pontos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Teresina Shopping e abre novas vagas de agendamento para segunda dose de crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade.

De segunda (19) a sexta-feira (23), o Teresina Shopping estará recebendo as pessoas a partir dos 5 anos de idade em qualquer etapa do esquema vacinal - desde que liberada para a respectiva faixa etária. O local funciona das 9h às 17h e atende por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. 

Na terça (20) e quinta-feira (22), a população tem acesso às vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A população em geral a partir dos 12 anos tem acesso ao imunizante em todas as UBS do município. Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser atendidas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

Além destes locais, a FMS vai abrir na próxima semana novas vagas de agendamento para segunda dose de para crianças de 6 meses a menores de três anos (dois anos, 11 meses e 29 dias), com data marcada no cartão até o dia 26 de dezembro. A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina, Emanuelle Dias, esclareceu que as crianças com data da segunda dose posterior serão contempladas com novas aberturas de agendamento que acontecerão nas próximas semanas.

A coordenadora reforçou ainda que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose. “Assim que recebermos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não ainda puderam tomar a primeira dose”, esclarece.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir