Cidadeverde.com

Sesapi aprova a realização de 27 mil cirurgias de catarata em 2023no Piauí

Imprimir

Foto: Sesapi

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) aprovou, nesta sexta-feira (16), a realização de 27.101 cirurgias de catarata, que serão feitas através de mutirões em 2023. A aprovação aconteceu durante a última reunião do ano da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

 De acordo com a Sesapi, os mutirões serão realizados em todas regiões de saúde do Piauí. "No ano de 2022, a Sesapi, através dos mutirões de catarata, conseguiu atender mais de 15 mil pessoas com o serviço, e no próximo ano vamos está com um número ainda maior, que serão contemplados com esse serviço. Inclusive colocamos na pauta e foi aprovada a inserção da capital Teresina, para onde foram destinadas 2.188 cirurgias", disse o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior. 

Também foi aprovada, na reunião desta sexta-feira, a criação de unidades de suporte básico do SAMU nas cidades de Santa Rosa, Pedro Laurentino e São Lourenço do Piauí. 

A última reunião da comissão também marcou a despedida do secretário a frente da presidência da CIB. Neris Júnior falou sobre a importância das reuniões ao longo do seu período na pasta e agradeceu o empenho de todos que compõem a comissão.

"Esta foi a minha última reunião de CIB como secretário de saúde, e queria agradecer a todos que fazem parte dessa comissão, que nos ajudam a resolver as demandas necessárias para a melhoria da saúde dos piauienses. Meu muito obrigado!", destacou o gestor.

Com informações da Sesapi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais