Cidadeverde.com

1º centro de música eficiente no Piauí completa dez anos

Imprimir

Foto: divulgação Música Eficiente

O projeto “Música Eficiente”, idealizado pelo professor João Gilberto, celebra 10 anos transformando o dia a dia de crianças e jovens através da música e da musicoterapia, o que o consagrou como o primeiro centro de música eficiente do Piauí. Para comemorar a data será realizado um culto de ação de graças,  neste sábado (17), seguido de um café da manhã, às 8h, na sede do projeto, localizada na Avenida Pref. Freitas Neto,s/n -Mocambinho 1, Teresina - PI.

“Quero agradecer a todas as famílias que acreditam no projeto. São 10 anos de muita luta, nós sempre acreditamos, sempre tivemos fé, e quando se confia em Deus tudo acontece! Os que perseveram conseguem a vitória", destaca João Gilberto.

Criado em 2013, o projeto surgiu de forma voluntária buscando incluir pessoas com deficiências ou com algum tipo de limitação físico-neurológica. O projeto assiste muitas crianças e adolescentes com deficiências como síndrome de down, autismo, deficiência auditiva, visual, intelectual. Além de Teresina, com sede na zona norte, o projeto já chegou também às cidades de Demerval Lobão, Miguel Alves, Barro Duro e Coelho Neto no Maranhão. 

Foto: divulgação Música Eficiente


 
As famílias que buscam o projeto são acolhidas por uma equipe de multiprofissionais para a inclusão e a emancipação social de crianças e jovens deficientes.

"O resultado desse trabalho é visto nas muitas crianças e jovens que chegaram sem muito a dizer ou demonstrar, mas hoje observa-se uma melhora significativa na autoestima através de diversos avanços em seus desenvolvimentos. É o poder da música no processo de formação/ transformação do indivíduo", completa Gilberto. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais