Cidadeverde.com

Em pré-temporada, River e Comercial farão jogos amistosos dias 23 e 30 de dezembro

Imprimir

Foto: Renato Andrade

Presidente do Comercial, Neto

O time do Comercial sequer começou os trabalhos dentro do gramado, mas de acordo com o presidente do Bode já tem testes marcados para os seus atletas. Serão realizados dois jogos amistosos entre o Comercial x River, nos dias 23 de dezembro, próxima sexta-feira e um novo jogo amistoso no dia 30 dezembro. As duas equipes se preparam para disputar o Campeonato Piauiense que começa no dia 11 de janeiro. O Comercial fará sua estreia diante o Fluminense e o River recebe o Ferroviário, no Lindolfo no mesmo dia. 

“Estamos com algumas questões principalmente financeiras pesando mais para que aconteça essa apresentação, mas na segunda uma parte dos atletas, os que são da região de Campo Maior irão começar a trabalhar e já acertamos dois jogos amistosos contra o River nos dias 23 e 30 de dezembro como forma de preparação”, explicou Neto, presidente do Comercial.

Foto: Neyla Monteiro/River AC

O River está em sua segunda semana de treinamentos. O elenco comandado pelo técnico Gerson Gusmão atualmente trabalha com 22 jogadores e assim como o Comercial tem apenas o Estadual como compromisso na temporada para o elenco principal. De acordo com o presidente Neto, o jogo do dia 23 será em Campo Maior a partida do dia 30 de dezembro na cidade de Teresina, estádio Albertão. 

O time da cidade de Campo Maior retorna à elite do futebol piauiense alguns anos e conquistou o acesso junto ao título de Campeão Piauiense da Série B desse ano. 

O time até então anunciou 14 nomes, mas apenas dois conhecidos no estado – o zagueiro Rafael Araújo e o goleiro Gutierre, ambos tiveram presentes na campanha desse ano. Os outros 12 nomes são oriundos de uma parceria com uma empresa da cidade de Caxias do Sul – JKesportes. 

A empresa também é responsável por indicar o treinador, no caso, José Carlos Amaral, de 65 anos, natural do Rio de Janeiro e que estava comandado o Sabugy ao longo do Campeonato Paraibano 2ª divisão até alguns meses. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais