Cidadeverde.com

Temporão: "Fiocruz do Sertão" já é realidade

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Ao receber a medalha do Mérito Renascença, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o projeto da Fiocruz do Sertão já é uma realidade, e vai ajudar a diminuir a diferença nos índices de mortalidade infantil do Nordeste em relação a outras regiões. Do Maranhão à Bahia, o número de morte de crianças é 50% maior que na região Sul.
 
Na solenidade no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (25), onde também assinou parceria para combater a mortalidade infantil nos municípios piauienses, Temporão disse que o projeto da Fiocruz do Sertão está em fase final, e parcerias já foram realizadas com a Universidade Federal do Piauí e outras instituições. A nova Fiocruz vai desenvolver pesquisas sobre as doenças que mais atingem o semi-árido e o sertão nordestino.
 
 
Nascido em Portugal, e filho de imigrantes, José Gomes Temporão disse que está conhecendo mais o Brasil como ministro, e lembrou que Wellington Dias foi o primeiro governador a visitá-lo no exercício do seu cargo. Ele relembrou o esforço para a abertura do Hospital de Urgência de Teresina, e agradeceu a todos pela comenda, lembrando que o Piauí foi um dos estados que mais visitou.
 
"Não é pouca coisa essa medalha", destacou Temporão, frisando que aprendeu a gostar do Piauí e guardará no coração essa homenagem.
 
 
Yala Sena (flash do Palácio do Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: