Cidadeverde.com

Águas de Teresina cria pontos de coleta para descarte de óleo e lixo eletrônico

Imprimir
Foto: Google Maps
 
Com o objetivo de garantir o destino correto dos resíduos, a Águas de Teresina instalou pontos de coleta para o descarte correto de óleo de cozinha, bem como de pilhas e baterias, evitando o despejo inapropriado que provoca sérios problemas socioambientais. 
 
O óleo, por exemplo, quando despejado no ralo da pia se condensa ao interagir com outros detritos, formando uma massa espessa que pode danificar a tubulação, além de elevar os custos para o tratamento e manutenção da rede de esgoto. Já quando chega ao solo, causa a sua impermeabilização, comprometendo o processo de filtração da água da chuva, o que propicia enchentes.
 
No caso de pilhas e baterias, quando descartados em lixo comum, causam danos ao meio ambiente por contaminarem o solo e os lençóis freáticos. Além disso, seus metais pesados podem causar doenças neurológicas, risco aumentado de câncer e ligadas ao sistema respiratório.  
 
Os coletores de óleo de cozinha e lixo eletrônico foram instalados em cinco locais estratégicos da concessionária para que os clientes possam depositar os materiais. Hoje, os pontos de coleta estão localizados nas lojas do Dirceu, Parque Piauí, na Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul), na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Leste) e na sede da Águas de Teresina.
 
 
Pontos de coleta do óleo de cozinha, pilhas e baterias:
 
- Loja Dirceu: rua quarenta e um, 766
- Loja Parque Piauí: avenida Prefeito Wall Ferraz (BR-316), 9832
- ETA-Sul: rua D, 555a - Distrito Industrial
- ETE-Leste: rua Des. Adalberto Correia Lima, s/n - Ininga
- Sede da Águas de Teresina: avenida Professo Camilo Filho, 1960
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais