Cidadeverde.com

Jesus critica Fábio Novo e defende presidente "mais aberto" no PT

O diretor geral do Detran, Jesus Rodrigues, que pertence ao grupo de articulação pela base do Partido dos Trabalhadores, criticou a atuação do atual presidente do diretório estadual, Fábio Novo, e declarou ser contra a candidatura à presidência do diretório neste ano de qualquer pré-candidato a cargo proporcional nas eleições de 2010. Ou seja, é contrário também à reeleição do deputado estadual no cargo.
 
Jesus criticou a atuação de Fábio Novo em dois pontos. O primeiro foi a notícia de que, por perda de prazo, o PT não terá a exibição do programa regional gratuito na televisão. Depois, o petista afirmou que a atual gestão é fechada, e defendeu que o próximo presidente seja mais aberto a todas as tendências.
 
"Nós esperávamos que tivéssemos mais avanços, mais transparência, mais participação de todas as forças políticas. O partido está muito presidencialista. Se o presidencialismo é dominante, é preciso que as outras pessoas também se mobilizem no sentido de que as reuniões da executiva, por exemplo, não ocorram apenas por convocação do presidente", declarou Jesus Rodrigues, derrotado por Fábio Novo nas últimas eleições internas.
 
Pré-candidato a deputado federal no próximo ano, Jesus Rodrigues defenderá que o presidente eleito no PT em 2009 não seja candidato em 2010, o que excluiria Fábio Novo, pré-candidato a deputado estadual. A idéia é evitar que o político evite o uso do cargo no partido para benefício próprio. A exceção seria o lançamento de uma candidatura de consenso de Antônio Neto, secretário de Fazenda, pré-candidato ao Governo do Estado.
 

 
Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: