Cidadeverde.com

Música Eficiente celebra 10 anos com homenagens e Culto de Ação de Graças

Imprimir

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (17), o projeto Música Eficiente celebrou seus 10 anos de atividades com um Culto de Ação de Graças e muita música, além de render homenagens aos alunos que estão na escola desde a fundação e receber para um café da manhã familiares dos assistidos e parceiros do projeto. O evento ocorreu na sede do projeto, situada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

A abertura do evento ficou por conta da banda marcial do 25° Batalhão de Caçadores (25 BC) que fez uma apresentação rica em estilos musicais, passeando pelo forró, xote, reggae, gospel e pela marcha dobrada, conhecida dos desfiles militares.

Na sequência, os presentes foram agraciados com a palavra de fé, esperança e gratidão do pastor Felipe Freitas, que falou sobre a importância de agradecer a ação de Deus na existência do projeto Música Eficiente e no poder de transformar vidas que a escola possui. A palavra de Freitas foi acompanhada de louvores tocados por professores e integrantes do projeto. Por fim, foi feito o corte do bolo e  servido o café da manhã aos participantes.

"Todos nós superamos diversos obstáculos e aqui estamos hoje celebrando esse dia que é histórico. Levar a música e a alegria a quem precisa é a nossa missão. Já acordamos 5h da manhã para chegar com um sorriso na casa de uma pessoa que precisa de amor, é o que fazemos e, às vezes passamos, a nossa equipe, mais tempos juntos do que com nossa própria família", disse emocionado o professor João Gilberto, que é o fundador do Música Eficiente.

Aluna do Música Eficiente desde 2012, Talita Moreira demonstrou sua gratidão ao projeto em palavras. "Quero agradecer a Deus, a meus professores que eu gosto muito, que eu amo muito, se não fosse eles eu não estaria aqui. Deus abençõe eles porque foi eles que me ensinaram, o professor Gilberto, o professor Junior e o professor Carlos André, eu gosto muito deles", disse.

Outro que está está desde o início do Música Eficiente, o aluno Fernando Gomes também agradeceu ao projeto e seus professores. "Quero agradecer aqui o professor Gilberto, que eu chamo ele de pai. Quero agradecer ao professor Júnior e agradecer o professor Carlos André. Eu amo muito o projeto Música Eficiente, que mudou minha vida", finalizou.

Música Eficiente

Criado em 2013 pelo professor João Gilberto, o Música Eficiente hoje atende 230 crianças e adolescentes somente na capital e 860 famílias em todo o Estado, com presença nos municípios de Demerval Lobão, Miguel Alves e Barro Duro. O projeto trabalha a inclusão e reabilitação dos alunos com os mais diferentes tipos de deficiência por meio da musicoterapia. Entre os discentes estão crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com deficiência intelectual e/ou psicomotora, deficiência auditiva, entre outros.

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: