Cidadeverde.com

CBF detalha jogos da Pré-Copa do Nordeste; Altos joga dia 5 de janeiro

Imprimir

Créditos: Marlon Costa/CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da Eliminatória da Copa do Nordeste 2023. O documento traz as definições de datas, horários e locais das partidas. O Piauí tem o Altos como representante nesta fase da competição, os piauienses precisarão fazer dois jogos únicos para poder carimbar vaga até a fase de grupos, que até agora tem apenas o Fluminense-PI confirmado. 

O Jacaré vai enfrentar a Jacuipense, no dia 5 de janeiro, às 20h, na cidade de Riachão do Jacuipe (BA). Vencendo está partida o jogo da segunda fase será contra o vencedor de Vitória (BA) x Cordino (MA) três dias depois, dia 8 de janeiro.

As Eliminatórias para a Copa do Nordeste serão disputadas em duas fases e em jogos únicos. Nos dias 5 e 8 de janeiro, dezesseis equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da "Lampions League". São elas: Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos, Moto Club, Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa.

Entre os clubes participantes da Eliminatória estão os nove melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC), sendo um para cada Federação, excluídos os já classificados para a Fase de Grupos da competição e mais sete clubes advindos das vagas destinadas às federações mais bem ranqueadas no RNF e respeitando a colocação dos clubes em seus Estaduais, em 2022. 

As 16 equipes apresentadas acima serão ordenadas conforme suas posições no RNC 2022. A partir daí, serão definidos os confrontos, com o primeiro colocado enfrentando o 16º, o segundo com o 15º e assim por diante. Os clubes melhores ranqueados fazem o jogo único como mandantes nas duas fases. 


Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais