Cidadeverde.com

Conselho Tutelar de Picos recebe novo veículo

Imprimir

Foto: ASCOM/PMP

Na manhã desta terça-feira (20) o Conselho Tutelar de Picos recebeu um novo veículo. A ação realizada pelo prefeito de Picos, Gil Paraibano, tem como objetivo melhorar os serviços prestados pelo órgão. O ato de entrega ocorreu na sede do Palácio Coelho Rodrigues.

O Conselho Tutelar de Picos completou 30 anos de fundação, e desde então, essa instituição vem desenvolvendo o trabalho de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, destacou a importância do Conselho Tutelar para luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

“O Conselho Tutelar é muito importante, pois quando está acontecendo algum problema e temos as crianças em perigo, ele chega para resolver o problema. Então, agora temos um carro novo para transportar as crianças que estão em situação de risco, que é fruto de emenda da deputada Iracema Portela para o Conselho Tutelar, e isso é muito bom, porque o carro que tínhamos conta com praticamente dez anos de uso, muito precário, e o carro novo oferta conforto, segurança e mais agilidade”, disse o gestor.

O conselheiro tutelar, Jenilson Oliveira, reforçou que o veículo vai auxiliar na atuação do órgão. 

“Vai ajudar na nossa atuação todos os dias, porque nós tínhamos um veículo, mas já estava bem desgastado. Então o município pleiteou através do Ministério da Mulher, Direitos Humanos e da Família, por meio do programa de equipação dos Conselhos Tutelares a nível Federal,  para conseguir esses equipamentos, que no caso é um automóvel, que vai colaborar com nosso trabalho, para que possamos atender com mais urgência e precisão as nossas famílias, e é mais um veículo que chega para auxiliar nas demandas, porque a gente sabe que Picos têm um número habitacional muito grande, e aí temos demandas mais complexas e cada vez mais emergentes”, pontuou.

 

Paula Monize (Com informações da PMP)

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais