Cidadeverde.com

Prefeitura de Caridade entrega kits de irrigação para produtores rurais

Imprimir

Na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, os agricultores familiares de Caridade do Piauí foram beneficiados com mais uma ação de incentivo e fomento ás atividades que desenvolvem.

A Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega de kits de irrigação para agricultores familiares que são criadores de ouvinos e caprinos em comunidades rurais do município.

São 15 kits, viabilizados a produtores rurais do município que são assistidos pelo Programa Agronordeste de Assistência Técnica e Gerencial, que é desenvolvido pelo Sebrae.

Segundo o secretário de Agricultura, Mazim de Benildo, o kit de irrigação aumenta o resultado de produção. “Toda tecnologia é bem vinda. E o kit vai fomentar a cadeia de ovinos e caprinos, permitindo a produção própria de ração na propriedade”, afirmou Mazim, ao enfatizar que o objetivo da ação é apoiar o produtor rural e valorizar o que é produzido no campo.

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho, disse que o incentivo a agricultura familiar tem sido uma das metas frequentes da gestão. “São diversas as ações desenvolvidas em que buscamos fomentar a agricultura familiar, dando oportunidades aos agricultores de melhorarem sua produção e gerar um aumento em sua renda”, disse Toninho.

O kit é composto por uma caixa de fibra de vidro com capacidade de 1.000 litros de água, além de conectores, tubos gotejadores, registros e outros itens para a instalação do sistema de irrigação por gotejamento.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais