Cidadeverde.com

Secretaria realiza seminário de Educação na cidade de Joaquim Pires

Imprimir

No dia 17 de dezembro de 2022 foi realizado no Ginásio Poliesportivo da U E Pedro Alves Cabral, o I Seminário Municipal de Educação de Joaquim Pires promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Joaquim Pires em parceria com as Escolas da Rede de Ensino cujo tema foi Projeto de Leitura: Socialização de Práticas Exitosas com o objetivo de promover a socialização das práticas exitosas desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino durante a execução do Projeto de Leitura em 2022; Fomentar práticas de Leitura e escrita por meio de relatos de experiências; Apresentar estratégias de leitura por meio de stands e apresentação de slides.

Participaram do evento toda a comunidade educativa: Gestores, professores, pessoal de apoio, estudantes e pais de alunos. A Secretária de Educação, Sra. Lêda Maria Correia de Miranda Silva fez abertura dos trabalhos, desejando boas vindas a todos os presentes e agradecendo o empenho na execução do projeto nas escolas, destacou: “É um momento de culminância das ações do Projeto de Leitura desenvolvido nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais durante o ano letivo de 2022”.

Na sequência, a escritora Eriédina, fez uma apresentação do histórico da produção de seu livro “O cupido que foi flechado” e destacou alguns professores que serviram de motivação para a sua decisão de tornar-se escritora.

Vale ressaltar que as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos iniciais, executaram o projeto com o tema “Viajando no mundo da Leitura” e o Ensino Fundamental Anos finais o tema “É lendo que se Aprende”. As Escolas apresentaram stands com mostras de atividades e estratégias de leitura e realizaram diversas apresentações como dramatização de histórias, recitação e declamação de poemas, peça teatral, exibição de jornal e filme, paródias e relatos das principais ações em slides.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais