Cidadeverde.com

Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua será inaugurado em Picos

Imprimir

Será inaugurado na tarde desta quarta-feira (21) o Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua. A casa de acolhimento está localizada nas dependências do Centro de Treinamento Diocesano, na Avenida Senador Helvídio Nunes, 1609, no bairro Catavento, em Picos.

O Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua teve sua construção iniciada há alguns anos. O projeto é uma iniciativa da Diocese de Picos através da Cáritas Diocesana e contou com apoio de uma associação alemã e do Governo do Estado do Piauí.

O agente voluntário da Cáritas Diocesa, Antônio José, explicou ao Cidadeverde.com/picos que o Centro tem capacidade para acolher até 15 pessoas em situação de vulnerabilidade por um período de quatro dias.

"A casa fornecerá refeição para as pessoas, higiene pessoal. Se for desejo da pessoa retornar para sua cidade de origem também buscaremos custear o retorno", disse Antônio José.

Após a inauguração do Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua, a casa já estará apta a receber pessoas. O funcionamento da mesma contará com o apoio voluntário dos grupos e pastorais das Paróquias São José Operário, São Francisco de Assis e Nossa Senhora dos Remédios.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais