Cidadeverde.com
Esporte

Técnico Tonet elogia ‘novo’ Altos e fala em time principal já desenhado

Imprimir

A equipe do Altos está prestes a fechar sua terceira semana de treinamentos. O time será o primeiro dos clubes piauienses a entrar em campo na temporada 2023 quando enfrenta no dia 5 de janeiro pela Pré-Copa do Nordeste a Jacuipense (BA), às 20h, na cidade de Riachão do Jacuipe. Pensando nesse jogo que de cara é eliminatório, o time comandado por Tonet irá fazer dois amistosos nos dias 27 e 30 desse mês contra Caucaia e Guarany de Sobral. 

“A parte física vai reduzindo um pouquinho nessa terceira semana. Sabemos dos atletas que precisam melhorar um pouquinho o condicionamento físico, mas a grande maioria dos atletas já chegou bem condicionado e isso facilita para que consiga fazer um trabalho tático da maneira que considero ideal. Tenho uma base na minha cabeça já de inicio com os atletas que estão aí, mas a gente vai analisar dentro dos jogos que temos programados, pôs natal e esses amistosos vão servir exatamente para tirar algumas duvidas que permaneçam”, explicou o técnico Fernando Tonet.

Os amistosos citados pelo técnico do Jacaré acontecem nos dias 27 e 30 de dezembro e serão contra o Caucaia e Guarany de Sobral, ambos na casa dos rivais no estado do Ceará. A escolha de rivais que também irão disputar a pré-Copa e que se preparam para o Cearense foi proposital segundo o técnico. 

O treino desta quarta-feira (21) aconteceu no campo da UESPI. Após o início com parte física intensa os atletas foram divididos em dois grupos, que trabalharam de forma separada e em campo bastante reduzido interceptações e finalizações. 

"Eu acho que adaptação dos novos jogadores está sendo boa. O clima está bem legal e espero que isso possa nos ajudar a ter um trabalho bem forte que é importante para que a gente possa conquistar vitórias nos jogos, títulos o principal que é o título do Campeonato Piauiense", explicou o zagueiro Lucas Souza. 

O elenco já está mais completo e técnico Tonet tem 21 atletas de linha a disposição, mais os quatro goleiros. O volante Lucas Bessa ficou de fora da atividade de hoje por conta de incomodo muscular e o meia Giovanni Carignano chegou hoje, esteve no treino, mas não treinou com os colegas ainda e se integra oficialmente amanhã (22). 

O Altos faz dois jogos amistosos e viaja novamente no dia 3 de janeiro para enfrentar a Jacuipense no dia 5 de janeiro. A partida única será na casa do rival. Pelo Campeonato Piauiense o time estreia no dia 11 de janeiro quando vai visitar o CoriSabbá, em Floriano.  

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir