Cidadeverde.com

Governo propõe plano de cargos e salários para servidores da Adapi e Sejus

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade

Três mensagens encaminhadas pela governadora Regina Sousa à Assembleia Legislativa, que tratam sobre planos de cargos e carreiras de servidores estaduais e sobre a definição do piso salarial do dentista, foram lidas no pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira(21) e serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça.

A Mensagem 90/2022 dispõe sobre a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Funcionários da Adapi (Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí). De acordo com o Plano, os servidores poderão compor os quadros superior, técnico e administrativo.

A Mensagem 89/22 trata sobre alterações na Lei 5.377/2004 que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras do Pessoal Penitenciário do Piauí. A mudança define requisitos para a promoção de policiais penais para a Classe Especial I criada pela Lei 7764/2022.

Também, foi lida na sessão plenária a Mensagem 91/2022 que trata sobre a definição do piso salarial do dentista que atua no Piauí. De acordo com a proposição, o dentista terá um piso de R$ 4.293,00.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: alepi