Cidadeverde.com
Esporte

Com apenas 16 peças, técnico Toninho Pesso inicia pré-temporada do CoriSabbá

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

A equipe do CoriSabbá está em ritmo intenso de preparação visando o Campeonato Piauiense. O time comando pelo técnico Toninho Pesso ainda está se montando mirando a competição e se apresentou na última terça-feira (20) com apenas 16 peças. O time estreia no Estadual no dia 11 de janeiro quando vai enfrentar o Altos, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Toninho comandou a Águia de Floriano ao longo do Estadual desse ano em que time lutou contra o rebaixamento. Depois disso, o treinador foi para o Inter de Lages onde disputou o campeonato catarinense segunda divisão e agora fala em retorno com mais experiencia para oferecer ao CoriSabbá na sequência do projeto.  

“Hoje nós temos 16 jogadores à disposição contando com os goleiros e na próxima semana até o natal e final de ano teremos o elenco completo. Devem chegar mais sete ou oito atletas. Hoje temos 12 garotos da base e mais alguns remanescentes da temporada 2022 e não temos totalidade de elenco”, frisou o Toninho Pesso, técnico do CoriSabbá. 

O presidente do Cori vem trabalhando principalmente para ampliar o plantel, que até agora tem praticamente apenas atletas das categorias de base. Além disso, alguns nomes como o goleiro Matheus e o volante Welerson, que estavam no grupo desse ano. 

“Estamos fazendo aos poucos a avaliação dos atletas, vendo questão de lesão, bateria de exames, mas aos poucos o time do CoriSabbá está se incorporando. Do time sub20 estamos subindo 16 atletas de Floriano e isso é muito importante, pois é uma semente que plantamos e estão continuando”, afirmou o presidente Anderson Kamar. 

O time estreia no Estadual no dia 11 de janeiro quando vai enfrentar o Altos, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir