Cidadeverde.com

Escola Expert é lançada em Teresina com proposta de ensino global no Piauí

Imprimir

Fotos: Divulgação

Teresina iniciará 2023 com uma grande novidade de impacto no setor de educação do Piauí.  Foi lançada na noite desta quarta, 21, em evento realizado na zona Leste de capital, a Escola Expert, uma escola que chega para despertar em nossa comunidade a paixão pelo conhecimento, inspirando a todos com um ensino inovador que promove a excelência humana e acadêmica por meio da educação global. 

No evento que reuniu professores, estudantes e muitas famílias da capital piauiense, foi apresentada a nova marca, seus valores, visão e missão para o Piauí, bem como o time de coordenação que vai comandar esse projeto de ensino. Na oportunidade, todos foram recepcionados com uma excelente palestra de Juarez Junior, ex-executivo de companhia listada na Bolsa de Valores, um nome que prestou relevantes contribuições ao projeto de inteligência emocional para escola do renomado psiquiatra Dr. Augusto Cury. 


 Famílias e equipe pedagógica reunidas acompanhando as novidades.

A Escola Expert foi apresenta como uma escola com novas possibilidades e descobertas de saberes, adotando o currículo brasileiro, pautado em resultados consistentes, aliado às melhores práticas de ensino do mundo, com um ensino que prepara estudantes para viverem seus maiores sonhos com coragem, atitude e conhecimento. 

Sediada próximo ao IBAMA, na rua General Lages, 2205, no bairro Horto Florestal. O local dispõe de um amplo espaço de salas de aula, ambientes de estudo e espaços adequados ao desenvolvimento de habilidades, esportes e atividades ao ar livre tais como: sala maker, ateliê de artes, ginásio poliesportivo, sala de dança, espaço para a prática de judô e área verde com parques pensando todas as idades.

 “Acreditamos que papel da escola está bem além do compartilhamento de conhecimento. É nosso dever proporcionar experiências, descobrir e desenvolver talentos de forma integral. Por isso, coragem, inovação e acolhimento são alguns de nossos valores. Compreendemos que a inovação só acontece onde houver coragem e criatividade, e, também onde há um ensino acolhedor, com respeito e incentivo à colaboração, contexto de aprendizagem que se faz essencial”, explicou o educador e empreendedor Vilton Soares durante a apresentação da nova marca. 

A Expert utiliza o imaginário, o método e a criatividade como elementos fundamentais para uma educação que conecta pessoas ao mundo, promovendo um ensino forte que olha para o futuro e ao mesmo tempo contribuindo com a formação de uma nova geração de cidadãos globais. Para isso, a escola apresenta ao Piauí, desde a  Educação Infantil ao Ensino Médio, uma abordagem humanizada que potencializa o processo de aprendizado, fazendo com que o estudante aprenda mais e melhor. 


Palestrante Juarez Júnior (São Paulo), explicando o conceito de educação global.

“Nossa escola une a rigidez científica às mais inovadoras práticas pedagógicas do mundo, para que assim possamos desenvolver no aluno uma mentalidade global. Visamos à formação de estudantes preparados academicamente para obter os melhores resultados nos mais diversos e exigentes exames como vestibulares e olímpiadas científicas, assim como também é nosso desejo ter alunos desenvolvidos fisicamente para realizarem suas atividades com saúde e bem-estar, ou seja, cidadãos globais, prontos para viverem seus futuros promissores”, destacou Kennedy Lino, diretor da unidade. 

A Escola Expert tem propósito de colaborar com o desenvolvimento de alunos que sejam intelectualmente fortes, fisicamente capazes e humanamente aptos a tomarem decisões transformadoras em escalas globais e já está com matrículas abertas para o período letivo de 2023. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais