Cidadeverde.com
Geral

Proposta estabelece piso salarial de R$ 4.293 para dentistas no Piauí

Imprimir

Foto: FMS

A governadora Regina Sousa (PT) encaminhou uma mensagem para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) propondo a regulamentação de um piso salarial de R$ 4.293 para os dentistas em todo o estado, da rede pública e privada. 

Ao Cidadeverde.com, o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), Sérgio Pires, explicou que a proposta é uma antiga reivindicação da categoria que deve contemplar cerca de quatro mil profissionais que atuam nesta área. 

“Já estamos nessa luta há algum tempo, desde 2019 cobrávamos isso do governo e não evoluiu. Estávamos ansiosos por isso, na expectativa do final de governo.  É excelente,  será uma conquista para a categoria”, afirmou o sindicalista. 

O valor estabelecido no texto corresponde a remuneração por uma jornada de trabalho de seis horas diárias ou 30 horas semanais. A proposta é oriunda de um Indicativo de Projeto de Lei de autoria do deputado Henrique Pires (MDB). 

Para ser sancionada, a matéria ainda precisa ser apreciada pelas comissões técnicas da Alepi e aprovada pelos deputados em Plenário. 

Breno Moreno
[email protected]

Imprimir