Cidadeverde.com

Após fortes chuvas, raio atinge residência em Campo Grande do PI

Imprimir

Foto: Arquivo/Família

Na tarde desta quinta-feira (22), por volta de 15h40min, uma forte chuva caiu sobre o município de Campo Grande do Piauí, distante 49 km de Picos. Uma residência foi atingida por um raio. 

No incidente, o raio atingiu a parede da sala, queimando o aparelho televisor da família e derrubando o painel. Na casa de propriedade do ex-vereador Pilé estavam  três pessoas que sairam ilesas fisicamente do ocorrido.

A filha do casal, Mara Oliveira, comentou sobre o susto que os pais passaram após a queda do raio.

“Um forte raio atingiu a casa dos meus pais, a rede elétrica, onde queimou a TV imediatamente., quebrou o painel da sala, fez uma enorme marca de queimado na parede. Por questões de segundo minha mãe não foi atingida, a mãe de Deus foi essencial, ela havia acabado de desconectar a tv da tomada", explicou.

Painel da sala caiu após a queda do raio

Mara ainda acrescentou que a população da região de Picos deve ficar alerta para que situaçãoes como essa não provoquem acidentes. 

Cuidados preventivos

Em caso do aparecimento de tempestades, alguns cuidados devem serem tomados. São eles: evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica; não ter contato com objetos com estrutura metálica; evite mexer no celular; não usar aparelhos elétricos; não manter aparelhos conectados nas tomadas; evitar que as crianças cheguem perto de tomadas e evitar o uso do adaptador ou multiplicador de tomadas.

Ponto que o raio atingiu a parede da casa

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais