Cidadeverde.com

Lula está em São Paulo para o Natal; PF faz segurança do petista

Imprimir

O presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está em uma casa no bairro do Alto de Pinheiros, em São Paulo, onde passará o Natal. Agentes da Polícia Federal fazem a segurança da rua, que, até agora, não tem bloqueios. Eles solicitaram a identificação e colheram o nome do repórter do Broadcast na chegada.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, a segurança de Lula continuará, mesmo após a posse, a cargo da Polícia Federal, devido à desconfiança do PT em torno dos militares lotados no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Eles temem que a pasta - comandada pelo general Augusto Heleno, aliado de primeira hora do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) - tenha sofrido um processo de "ideologização".

O PT chegou a recusar que o GSI instalasse a internet que seria usada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete da transição.

Hoje, sete agentes e cinco carros da Polícia Federal estão na frente da casa onde o presidente eleito passa o Natal. Ele chegou ontem ao imóvel, acompanhado da sua mulher, a socióloga Janja da Silva, vindo de Brasília. O presidente eleito deve retornar à capital federal na segunda-feira.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: LulaNatal