Cidadeverde.com

Cordão Grupo de Dança apresenta espetáculo premiado no Teatro João Paulo II‏

Imprimir

Nesta quarta-feira, 27, o Cordão Grupo de Dança promete encantar o público do Teatro João Paulo II com espetáculos premiados em edições do Festival de Dança de Teresina. Serão as coreografias “De Corpo de Alma”, de Roberto Freitas, e “Entrelinhas”, que serão apresentadas às 20h. A entrada custa R$ 4,00 [inteira] e R$ 2,00 [meia].

Criado em 2005, após um ano de experiência de aulas de dança enquanto Educação Física Escolar para alunos de 5ª a 8ª séries, o Cordão Grupo de Dança Já foi premiado em 2005 e 2006 nos IX e X Festival de Dança de Teresina, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Neste mesmo festival, edição 2008, ganhou o prêmio de melhor grupo juvenil com a coreografia “De Corpo e Alma” de Roberto Freitas.

Em 2007 trabalhou a criação do espetáculo “Entrelinhas” com estréia em novembro na própria Escola Municipal Prof. Porfírio Cordão, Renascença III. A peça trata sobre alguns dos assuntos que fazem o dia-a-dia da escola, que vão desde o tratamento pessoal entre os alunos, professores, funcionários e comunidade, até o respeito à diversidade presente na mesma, passando ainda por questões como: nível de qualidade das aulas oferecidas em uma escola pública, cuidados dos alunos com seu material escolar (carteiras, livros, etc), posturas físicas que levam a problemas de saúde, dentre muitos outros enfoques.

O espetáculo chama a atenção pela a inclusão de pessoas com necessidades especiais que dançam de igual para igual com ou outros dançarinos.
 
O Teatro João Paulo II é mantido pela FMFMC e fica localizado na Av. Joaquim Nélson,  1861,  no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: