Cidadeverde.com

Assassinato de jovem na Vila Irmã Dulce pode ter ligação com facção, diz delegado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O assassinato do jovem de 19 anos, Richardyson Rodrigues da Silva, ocorrido na manhã de domingo (25), no bairro Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, pode ter ligação com disputa de facções rivais. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Richardyson já havia assumido ser membro de facção.

“Os familiares relataram que o Richardyson era assumidamente membro de uma facção e acreditamos que possa ter sido assassinado por membros de facção rival, já que ele abertamente fazia apologia a facção da qual ele integrava. Os familiares relatam que existe de fato essa possibilidade do crime ter sido cometido em razão de facções”, informa o delegado Danúbio Dias. 

Sobre o crime, Danúbio Dias acrescentou que apenas um suspeito, que estava de motociclista, invadiu a residência que Richardyson estava com um amigo, identificado Jardel Pinto de Aguiar, e efetuou os disparos. 

Os dois chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas Richardyson Rodrigues não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

“Os familiares que comunicaram o óbito do Richardyson, relataram que na manhã daquele dia, por volta das 11h30, na rua Plataforma, estava o Richardyson e outro rapaz, amigo dele, quando um indivíduo numa moto chegou no imóvel, desceu da moto armado e adentrou no imóvel e começou a atirar contra eles. Eles foram atingidos múltiplas vezes, eles foram socorridos com vida e levados pro HUT e por volta das 14h o Richardyson veio a falecer em decorrência dos disparos”, disse o delegado.

O DHPP investiga ainda se Richardyson possui passagens pela Polícia.

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais