Cidadeverde.com

Matrículas para novos alunos da rede municipal iniciam em janeiro

Imprimir

 Foto: Ascom/Semec

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina já começaram o processo de matrículas para o ano letivo de 2023. A sistemática foi dividida pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em três etapas, garantindo organização no ingresso dos estudantes nas 321 escolas. A primeira fase foi um levantamento da necessidade de vagas por região e ano escolar. Cada unidade de ensino apresentou uma estimativa de acordo com sua capacidade física.

A segunda etapa é de renovação de matrículas dos alunos veteranos, assegurando a permanência do aluno que já estuda na escola ou transferência entre as unidades da rede municipal. Até o dia 23 de dezembro, foram renovadas as matrículas da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental, assim como estudantes para o 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período para as demais turmas é de 26 de dezembro à 13 de janeiro.

De acordo com a Semec, a renovação é realizada pelo responsável legal do estudante, para atualização do cadastro, principalmente o endereço. “A prioridade é inscrever o aluno na escola mais próxima de sua residência, mas caso precise de deslocamento para outra região, a Secretaria garante transporte escolar com monitoria”, informa o secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.

As matrículas para novos alunos terão início dia 23 de janeiro, com as turmas de I e II Período da Educação Infantil. A efetivação para o Ensino Fundamental será no período de 30 de janeiro à 10 de fevereiro, mesma data destinada para novos alunos da EJA que ingressarão ainda no primeiro semestre. Será em julho o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos do segundo semestre.

Em expansão no ano de 2023, as vagas para berçário, maternal I e maternal II serão liberadas pela Semec de acordo com as possibilidades de cada Centro Municipal de Educação Infantil. As equipes gestoras já enviaram para a Secretaria relatórios com as demandas da comunidade e capacidade para receber os pequenos. As vagas aprovadas serão amplamente divulgadas pelos CMEIs.Acesse o edital de matrícula escolar 2023

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais