Cidadeverde.com
Picos

Reforma e ampliação da Câmara de Picos é inaugurada

Imprimir
  • dentro_3.JPG Paula Monize
  • dentro_7.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_6.JPG Paula Monize
  • dentro_1.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize

Na noite desta terça-feira (27) foi realizada a solenidade que inaugurou a reforma e ampliação da Câmara Municipal de Picos. Participaram do ato, o presidente da Casa Legislativa, Francisco das Chagas, demais vereadores e familiares, deputado estadual Nerinho (PT), o ex-vereador Ozildo Batista, assessores, além de representantes do Executivo Municipal.

Na obra de infraestrutura foram construídos 16 banheiros, reformados e ampliados 16 gabinetes parlamentares, além da construção de secretaria e sala de informática.

O presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas, o Chaguinha, comentou que o projeto de melhoria foi executado pensando em trazer mais conforto e privacidade para que os parlamentares pudessem atender a comunidade.

"Procuramos economizar o máximo para que pudemos para fazer essa reforma e contemplar esse espaço que temos na Câmara Municipal. Agora contamos com gabinetes amplos e confortáveis, todos com centrais de ar, com computadores funcionando, com antessala, com banheiros, além da presidência, secretaria aconchegante, ter uma área muito melhor do que a que já existia. Tudo isso para propiciar conforto aos vereadores e aos suplentes que, porventura, venham a assumir mandato, sem precisar tirar o titular de seu gabinete”, explicou o vereador.

Presidente da Casa - Francisco das Chagas

O vereador e presidente eleito para o Parlamento (biênio 2023-2024), Eriberto Barros, comentou sobre a expectativa de receber a Câmara com a sua estrutura ampliada.

"É uma expectativa muito boa, fui eleito agora presidente da Casa e receber essa reforma dos gabinetes dos vereadores. É muito importante porque além de nos ajudar, dá muito mais responsabilidade para que possamos fazer um mandato que possa mostrar um melhor trabalho", disse.

Vereador Eriberto Barros

A vereadora Valdivia Santos (MDB) ressaltou que a ampliação dos gabinetes foi muito importante para a rotina de atendimento dos parlamentares.

"Para nós essa reforma foi de extrema importância e eu quero aproveitar para parabenizar o presidente Chaguinha, por ter tomado essa iniciativa e ter feito essa reforma. A gente precisava ter mais um pouco de privacidade, que os nossos gabinetes fossem ampliados, para gente ter como atender a população de uma forma mais carinhosa, atenciosa", ressaltou.

Vereadora Valdivia Santos

A Câmara Municipal há 20 anos não passava por uma reforma nestas dimensões em suas dependências. Existe a expectativa que a obra seja continuada com a construção de um anexo com sala da presidência e vice-presidência.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Imprimir