Cidadeverde.com
Política

Themístocles Filho entregará de carta de renúncia e Ziza Carvalho assumirá mandato

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) apresentou na quinta-feira (29) o ofício anunciando a entrega de sua carta de renúncia, que acontecerá no próximo sábado, dia 31 de dezembro. O deputado Ziza Carvalho (MDB) assumirá o mandato por um mês até o início da próxima legislatura. 

Após a entrega do pedido de renúncia do presidente Themístocles, a Mesa Diretora se reúne para aclamar o atual vice-presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), como novo presidente. Logo depois o deputado Franzé Silva vai conduzir os trabalhos para dar posse a Ziza Carvalho, que assume mandato com a renúncia de Themístocles.

A entrega da carta renuncia está para às 10h e a posse do deputado Ziza prevista para às 11h.

A renúncia ao cargo de deputado estadual se deve a eleição de Themístocles Filho ao cargo de vice-governador, ao qual toma posse no dia 1º de janeiro de 2023 em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado às 7h30. 

“Ao longo da minha vida política como parlamentar desta Casa Legislativa fiz grandes amigos e amigas, dediquei parte de minha vida em bem representar o povo do nosso Estado do Piauí, povo esse que escolheu o Rafael Fonteles como governador e me escolheu como seu vice-governador. Eu deixo muitos amigos na Assembleia. Construí muitas amizades não só no Poder Legislativo, mas também no Executivo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público. A primeira vez que foi eleito para um mandato foi em 1982, como vereador de Teresina. Em 1986 tive a felicidade de ser eleito deputado estadual, e fui construindo a minha trajetória política. E a vida é assim”, disse. 

Themistocles Filho também fez projeções sobre o trabalho que desempenhará como vice.

“A partir de janeiro eu serei vice-governador do estado do Piauí. O trabalho vai continuar, só mudarei de Casa. Registro minha imensa gratidão e respeito aos servidores desta Casa Legislativa, minha admiração aos colegas Deputados e Deputadas que compõem este Poder Legislativo, desejando sucesso e pedindo a Deus que continue iluminando e abençoando o caminho de todos”, completou Themístocles Filho. 

A reunião da Mesa Diretora é fechada e deverá acontecer de forma híbrida porque alguns deputados se encontram em viagem.

 

 

Paula Sampaio (Com informações da Alepi)
[email protected] 

Tags:
Imprimir