Cidadeverde.com

Rafael Fonteles faz última reunião com Regina Sousa e diz: "vim aqui pedir a benção dela"

Imprimir


Por cerca de 1hora, a governadora Regina Sousa (PT) se reuniu com Rafael Fonteles, governador eleito do PT, na manhã desta sexta-feira (30) no Palácio de Karnak. A última reunião de Regina como governadora tratou sobre as pendências do governo e aproveitou para dá alguns conselhos para o novo gestor. Em clima de amizade e confiança, Rafael disse que estava no Karnak “pedindo a benção para a governadora”. Rafael toma posse neste domingo (1º), a partir das 7h30. 

“Eu vim aqui pedir a benção dela. A governadora Regina fez um  grande trabalho, estou muito feliz. Agradeço o povo do Piauí, a Deus e vamos continuar o trabalho de Wellington Dias e Regina Sousa, numa velocidade maior de inclusão das pessoas, justiça social e de crescimento econômico”, disse Rafael Fonteles.  

Regina Sousa disse que fez um balanço para Rafael Fonteles sobre os nove meses de governo. 

“Foi uma espécie de prestação de contas para ele. E algumas coisas: aqui você pode melhorar, aqui você pode frear, mas como dizia minha avó, ele é uma pessoa sabida e não precisa de conselho, precisa de ajuda na questão social e me propus a ajudar”, disse a governadores que a partir de 1º de janeiro tomará posse como nova secretária de Assistência Social do estado. 

Regina disse que o encontro também foi de confraternização do eleito com quem estava saindo e voltou a dar conselhos.

“Passei por dificuldades que ele não precisa passar. Passei para ele o feedback, que pode driblar e não ter tanta dificuldade, desejar boa sorte”, disse Regina Sousa.  

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Ela acredita que o ano será melhor. “Em anos passados, ficávamos até 31 de dezembro fechando conta e hoje estamos dia 30 com tranquilidade”, afirmou a governadora lembrando que conseguiu antecipar o salário e o 13º dos servidores, dando abono histórico  dentro do mês.

“Estou saindo satisfeita, com dever cumprido, temos obras para terminar, não deu tempo para concluir, mas tinha coisa para ele (Rafael Fonteles) continuar, que aliás ele tinha deixado, mas vai poder finalizar. É esperançar. A gente tem que promover a igualdade e para isso tem que tratar desigual com desiguais. Se tratar todo mundo igual, você não promove igualdade”.

Rafael  lembrou dos ataques do governo Bolsonaro e que o governo Lula e o futuro ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias ajudarão o Piauí. 

“Fico feliz que apesar dos ataques federativos que tivemos ao longo desse ano aos estados, abalando as finanças públicas, o Piauí conseguiu cumprir suas obrigações e quebrar mais uma vez o recorde histórico de investimentos, como tinha antecipado antes de sair para ser candidato. Com mais de R$ 2 bilhões e 300 milhões investidos em um ano, provavelmente será o estado com maior capacidade, dentre toda a federação”.  

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais