Cidadeverde.com

Mulher é mantida em cárcere por oito meses; suspeito é o namorado que conheceu na internet

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Uma mulher de 48 anos- natural da cidade de Campo Sales-CE- foi mantida em cárcere privado por oito meses em uma casa na cidade de Água Branca, a 98 km de Teresina. A investigação da Polícia Civil do Piauí aponta que foram mais de 200 dias sob ameaças, violências física e sexual. O suspeito do crime tem 50 anos e era o então namorado que a vítima conheceu pela internet. Ele foi preso nesta quinta-feira (29), após ela conseguir desamarrar o pulso, pular o muro e pedir socorro à Polícia Militar.

"Se conheceram através de um aplicativo de relacionamento. Depois de um mês conversando, ela veio morar com ele. Desde o dia que chegou, ele tomou o celular impedindo que a mesma se comunicasse, mantendo-a em cárcere. Ele que falava com a família dela e quando deixava ela se comunicar, dizia o que ela tinha que escrever. Ele catava material reciclável e, às vezes, a levava, mas nunca a deixava sozinha, estava sempre por perto, sob os olhares dele", conta o delegado Bruno Luz, que investiga o caso. 

Foto: divulgação PC-PI

"Hoje, ele foi falar com um vizinho e ela se desamarrou. Foi quando conseguiu se desamarrar, pois estava presa pelo pulso, pulou o muro, saiu correndo e conseguiu ver uma viatura da Polícia Militar. Então, pediu ajuda", completa o delegado.

Em depoimento, ela também afirmou que foi vítima de estupro e que chegou a engravidar. "Mantinha relações sexuais quando ela não queria, que a ameaçava, a agredia. Ficou grávida e foi obrigada a abortar", disse a vítima à Polícia Civil. 

O suspeito identificado pelas iniciais I. G. F foi preso em flagrante hoje e será levado à  audiência de custódia nesta sexta-feira (30).

"Ele foi conduzido à delegacia e fomos à residência onde ela estava encarcerada, levantamos todos os elementos de informações, pegamos os documentos pessoais e entramos em contato com os familiares no Ceará. Após o exame de corpo delito e demais necessários, ela foi liberada e vai voltar a morar com sua família em Campos Sales.  Já representei pela prisão preventiva. Mais elementos e informações continuam a ser investigados pela Polícia Civil", explica o delegado Bruno Luz. 

Familiares da vítima foram contatados e virão ao Piauí para resgatá-la. 

Justiça solta agressor:

O juiz Celso Barros Coelho Filho, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, determinou a soltura do suspeito. Na sentença, o magistrado proíbe que o agressor fique a uma distância mínima de 100 m da vítima, de seus familiares e testemunhas. A decisão judicial, informa ainda que o rapaz fica proibido de se ausentar da comarca e terá que comparecer bimestral ao juiz. 


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais