Cidadeverde.com
Esporte

Diante à torcida, River faz 4 a 0 e goleia o Comercial em jogo amistoso

Imprimir

Foto: Guilherme Regis

O River realizou jogo amistoso na tarde desta sexta-feira (30) contra o Comercial, de Campo Maior, no estádio Albertão, em Teresina. A partida terminou em vitória por 4 a 0 do Galo, com gols de João Paulo, Jú Alagoano, Hadrian e Mandacaru. O River fará novo jogo amistoso no dia 4 de janeiro quando irá até a cidade de Codó enfrentar o MAC (MA). 

Na primeira etapa, o River conseguiu abrir o placar com João Paulo, após receber bom passe de Wesley Buba. O camisa 11, marcou de cabeça. Sem chances para o goleiro Gustavo Henrique. Ao longo da primeira etapa, a única chance do Comercial foi em chute de longe do atacante Batata, que o goleiro Edson não teve trabalho para defender. 

Ainda na primeira etapa, o River teve o atacante Buba expulso por agregação. Por ser amistoso, foi feito apenas a substituição do atleta e Jú Alagoano entrou em campo.

Os outros gols do River saíram apenas na etapa complementar. Jú Alagoano marcou logo aos três minutos da segunda etapa, após batida de Hadrian, o goleiro Gutierre faz a defesa dando a sobra e Jú aproveita para marcar. Os outros dois gols foram marcados de pênalti por Hadrian e depois por Mandacaru, que assim como Jú Alagoano entrou em campo no decorrer da partida. 

O Comercial começou o jogo em uma formação com três zagueiros, mas logo nos primeiros minutos optou por mudar para o tradicional 4-4-2. Apesar disso, o time comandado pelo carioca José Amaral não se achou em campo e fez uma partida impondo pouquíssima dificuldade em cima do adversário. 

Na segunda etapa, tudo isso ficou mais nítido devido ao calor e por consequência a necessidade da parte física. Os atletas do Bode sentiram bastante o desgaste. 

O Comercial estreia no Piauiense no dia 7 de janeiro. Em jogo que marca a abertura do Campeonato Piauiense contra o Fluminense, às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo. O River fará sua estreia somente no dia 14 de janeiro quando visita o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir