Cidadeverde.com

Eriberto Barros é empossado presidente da Câmara de Picos

Imprimir
  • dentro_1.JPG Paula Monize
  • dentro_12.JPG Paula Monize
  • dentro_10.JPG Paula Monize
  • dentro_6.JPG Paula Monize
  • dentro_11.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize
  • dentro_13.JPG Paula Monize
  • dentro_9.JPG Paula Monize
  • dentro_7.JPG Paula Monize

Na manhã desta segunda-feira (02) o vereador Eriberto Barros (Progressistas) assumiu, durante solenidade de posse, a presidência da Câmara de Picos para o biênio 2023-2024. Junto ao parlamentar também passaram a compor a mesa diretora os vereadores: Irmão Zé Luís (MDB) – 1º vice-presidente, Antônio de Chicá (Progressistas) – 2º vice-presidente, Wellington Dantas (PT) – 1º secretário e Antônio Moura (PCdoB) – 2° secretário.

O ato contou com a participação dos vereadores e familiares; do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas); do deputado estadual, Pablo Santos (MDB); do prefeito de Bocaina, Erivelto Barros; assessores e apoiadores.

Eriberto Barros foi eleito em 15 de dezembro de 2022 para gerir a Casa Legislativa Municipal. O cargo era antes ocupado pelo vereador Francisco das Chagas (PTB). 

O presidente empossado para a Câmara Municipal, Eriberto Barros, destacou os desafios de assumir o cargo e o compromisso de fazer uma gestão em prol dos picoenses.

"Nosso mandato será sempre pautado na independência dos Poderes, visando o bem-estar da população picoense. Vamos trabalhar respeitando os vereadores, respeitando a Prefeitura e demais poderes constituídos, tentar fazer com que a gente avance em algumas demandas da sociedade", frisou o presidente.

Presidente Eriberto Barros

Em se tratando da relação com o Executivo Municipal, Eriberto Barros disse que buscará manter um diálogo harmonioso. 

"Sim temos que manter uma relação harmoniosa com o institucional, com o pessoal. A gente não é inimigo, fizemos o trabalho como adversário. Acredito que a Câmara, querendo fazer o melhor para Picos vai ajudar nisso também.  Os projetos que vierem do Executivo serão avaliados, pautados no seu devido momento e discutir com os 15 vereadores", comentou.

O prefeito de Picos, Gil Parabaino, participou da solenidade e destacou que não existe problemas com o novo presidente da Câmara, mesmo ambos compondo lados opostos no que tange o cenário político.

"Aqui não tem problema, a Câmara é independente e vamos governar. O que for bom para Picos, acredito que eles aprovam. Já perdemos um investimento de R$ 30 milhões porque não aprovaram. Eu só conto com o deputado estadual que é meu filho, mas sem governo, vamos ver aí como vai se governar Picos e se forem envolver a política pelo meio não vai ser bom", pontuou o prefeito.

Prefeito de Picos - Gil Paraibano

O ex-presidente da Casa, Francisco das Chagas, enfatizou que está entregando a presidência organizada e sem pendências.

"Tive a minha oportunidade, fiz o que pude, não criei uma inimizade com os meus colegas vereadores, jamais fiz algo para perseguir ou denegrir a imagem de quem quer que seja. Os desafios quando assumi a Casa Legislativa de Picos foram grandes, primeiro porque você vai lidar com 15 líderes, mas buscamos integrar todos dentro de uma mesma gestão. Quando assumimos tivemos a preocupação de organizar a Casa, organizar o arquivo, fizemos uma pequena reforma, lidamos ainda com o déficit de repasses, mas conseguimos quitar todas as contas.

Ex-presidente Francisco das Chagas

O deputado estadual, Pablo Santos (MDB), mencionou que Eriberto fará uma gestão participativa e coletiva.

"Vim aqui prestigiar a posse do futuro presidente da Casa, nosso amigo, nosso colega de profissão Eriberto Filho. Essa é uma nova missão para ele, eu tenho certeza que ele realmente vai comandar esse Poder de forma coletiva com os demais vereadores e trazendo projetos importantes a serem votados em prol do povo de Picos", ressaltou.

Deputado Pablo Santos

Durante o rito de posse, onde a mesa diretora sainte é substituída pela nova diretoria eleita, ocorreu a homenagem ao ex-gestor Francisco das Chagas que teve a foto fixada na galeria dos gestores que já passaram pela Casa Legislativa. 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais