Cidadeverde.com

Hospital do Promorar passa por reforma física e administrativa

Imprimir

A população da região do Promorar vai contar, nos próximos dias, com o hospital do bairro totalmente reformado. O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido aos usuários. A Prefeiturade Teresina, por intermédio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), executa diversas obras de reforma na unidade, a exemplo do que vem realizando em todos os hospitais da rede municipal.

Estão sendo implementadas obras de ambientação como a construção de rampas para facilitar o acesso de portadores dedeficiência, climatização de alguns setores da unidade com a colocaçãode aparelhos de ar-condicionado, inclusive na cozinha e no espaço destinado para repouso dos funcionários, além da otimização de energia elétrica em alguns espaços para reduzir o consumo.

O diretor administrativo do Hospital do Promorar, Alípio Paiva, revela que a unidade está recebendo nova pintura e o teto passa por retelhamento, danificado em consequência das últimas chuvas. Segundo ele, esta é apenas uma etapa das melhorias que o hospital vem recebendo, o que já reflete na satisfação tanto dos servidores como dos usuários.

Atendimento

O hospital também implementa melhorias no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), descentralizando os horários de marcação de consultas para evitar a formação de longas filas. O administrador explica que a quantidade de especialidades foi fracionada para o período de segunda a sexta-feira. Antes, todas as especialidades eram disponibilizadas ao mesmo tempo, o que não satisfazia a demanda e ocasionava longas filas.

Nas segundas-feiras, por exemplo, há consultas para as áreas de dermatologia, endocrinologia, nefrologia, ginecologia, pneumologia e oncologia. Às terças-feiras, para angiologia, bucomaxilar, cardiologia, gastro, geriatria, gineco-mastologia, urologia e neuropediatria.

A marcação de consultas para proctologia, psicologiainfantil, psiquiatria e reumatologia pode ser feita às quartas-feiras, e às quintas-feiras, para oftalmologia, ortopedia, otorrino, exames de Raios-X contrastado e odontológico. Já nas sextas-feiras, o usuário marca sua consulta para ortopedia, exames de endoscopia, de mamografia, de ultrassonografia básica e consultas para neurologia.

Plantão

Alípio Paiva informa ainda que o hospital dobrou o número de plantonistas, passando a contar com dois clínicos, dois pediatras, além de um cirurgião, ampliando o atendimento da grande demanda daregião.

Antes, o hospital atendia em média 4.300 pessoas por mês. Agora, o número de usuários atendidos chega a mais de 6.700 mensalmente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: