Cidadeverde.com

Em estreia na Copinha, Picos é goelado pelo Athletico-PR

Imprimir

Foto: Olhonolance/Samuka

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve inicio de forma oficial para os clubes piauienses. O primeiro a entrar em campo foi o Picos e acabou sendo derrotado por 4 a 1 para o Athletico Paranaense. O jogo foi valido pelo grupo 7 da competição, que tem com sede na cidade de Barretos
Os minutos iniciais de longe o Picos dava sinais de que sofreria quatro gols e todos na primeira etapa. A equipe da cidade do Mel conseguiu pressionar o Athletico em alguns momentos, mas em dois contra-ataques, o Furacão conseguiu abrir 2 a 0 em 16 minutos. 

No primeiro lance, Felipe Chiqueti disparou pela esquerda e lançou a bola para Renan Viana que marcou de cabeça. No lance seguinte, foi a vez de Chiqueti finalizar para fazer o segundo do Athletico. A partir daí, o domínio foi do time Rubro-Negro do Paraná. Renan marcou o terceiro de pênalti e Felipe Chiqueti fez o quarto e o seu segundo no jogo, após tirar a bola da marcação e chutar ao gol.

No segundo tempo, o Athletico desacelerou e ficou ‘cadenciando’ o jogo. O Picos ainda conseguiu descontar aos 30 minutos. Lenilon, fez boa jogada no lado direito do campo e levantou a bola para Kaio que marcou o primeiro gol do time piauiense na Copinha 2023.

A SEP vive a experiencia de estar pela primeira vez na maior competição de base do país. Os atletas do Picos voltam a campo na sexta-feira (6), às 17h15min, quando enfrenta os donos da casa o Barretos. O grupo tem Athletico, Barretos, São Bento e Picos. O outro representante do estado na Copinha é o Fluminense que estreia na competição amanhã (4) quando encara o Oeste. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais