Cidadeverde.com

Maria Ellen é o primeiro bebê picoense nascido em 2023

Imprimir
  • dentro_2.JPG Paula Monize
  • dentro_3.JPG Paula Monize
  • dentro_6.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize

 

Às 6h28min do último domingo (01 de janeiro) nascia Maria Ellen Borges Santos, o primeiro bebê picoense de 2023. Fruto de um parto normal ocorrido no Hospital Regional Justino Luz, a pequena veio ao mundo pesando 3k400g e medindo 48 cm.

Maria Ellen Borges Santos é a primogênita do casal Eduardo Borges e Maria Eliomara Santos. O Cidadeverde.com/picos entrevistou a família que se diz completa e muito feliz com a chegada da filha.

Maria Eliomara Santos relata que o parto foi antecipado, pois a previsão é que ocorresse apenas no dia 06 de janeiro. No entanto, na manhã de sábado (31) a bolsa estourou e ela foi encaminhada ao Hospital Regional para ser avaliada. Dezenove horas depois a 'Maria Ellen chegou'!

"Tudo mudou, primeiro foi aquele baque porque a gente não esperava, mas aí depois foi a melhor sensação do mundo, fiquei muito feliz. A minha filha sempre foi muito esperada, a gestão foi tranquila. O parto estava previsto para o dia 06 de janeiro, mas no sábado a bolsa estourou e fomos para o Hospital. Tive a bebê no domingo, o médico colocou ela na barriga e depois pra mamar, foi a maior sensação", explicou a mãe.

O pai de Maria Ellen, Eduardo Borges, disse que o amor e a alegria é tamanha que não cabe no peito. Ele descreve que a chegada da filha é uma emoção indescritível.

"É uma sensação inexplicável, minha filha foi muito esperada, eu fico até sem palavras. Não dá pra imaginar como um ser desse tamanho pode despertar tanto amor na gente", disse.

A avó materna, Elitânia Santos, acompanhou o parto e foi a primeira pessoa a pegar Maria Ellen nos braços. A mesma ressaltou que a netinha sempre foi muito desejada.

"É o maior prazer da vida puder está segurando minha netinha, estou muito feliz. Sempre essa menina foi muito desejada, eu que descobri a gravidez. É o meu dever de vó e de mãe, saí de casa e estou cuidando da minha netinha", falou emocionada.

Quem também não esconde a emoção pela chegada da netinha é a avó paterna, Maria dos Remédios Borges. Ela que foi mãe de dois filhos homens, disse sempre querer ser mãe de menina e está realizando esse desejo com a chegada da netinha.

"Quando a médica me disse que era a primeira bebezinha que nascia em 2023 já fui logo avisando a todo mundo. Foi uma alegria muito grande ter a minha netinha nos braços, estou muito feliz. Tive dois filhos homens e sempre quis ser mãe de menina, por isso já quero levar pra mim", concluiu.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais