Cidadeverde.com

Câmara de Picos poderá ter 17 vereadores nas eleições de 2024

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nas eleições municipais de 2024, a Câmara de Picos poderá contar com 17 cadeiras no Parlamento. A possibilidade de aumento no número de vereadores é em razão do crescimento da população do município, que de acordo com o Censo Demográfico 2022 é de 82.028 habitantes. Esse quantitativo pode ser ainda maior tendo em vista que 10% dos picoenses ainda serão recenseados.

O Artigo 29, parágrafo IV da Constituição Federal, estabelece que os municípios brasileiros com mais 80 mil e de até 120 mil habitantes terão o número representativo de 17 vereadores na Casa Legislativa Municipal.

O vereador, Francisco das Chagas, o Chaguinha, explicou que diante do crescimento populacional um projeto de Lei poderá ser aprovado pela Câmara autorizando aumento no número de cadeiras do Plenário Vereador Pedro Barbosa.

"Com a consolidação do número da população no Censo Demográfico a Câmara poderá aprovar um projeto de Lei, que pode ser elaborado por um dos vereadores ou até mesmo partindo da mesa diretora e assim autorizando a eleição para 17 vereadores. A gente acredita que com a finalização do Censo pode chegar até 85 mil habitantes, então já temos prerrogativas para que nas eleições possam ser eleitos 17 vereadores", explicou.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais