Cidadeverde.com
Últimas

Novo diretor quer reduzir filas e ampliar setor de cardiologia do HGV

Imprimir

Foto: Divulgação/Sesapi

O enfermeiro Davyd Teles Basílio é o novo diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. O gestor assumiu o cargo na terça-feira (3), substituindo o médico ortopedista Osvaldo Mendes, que comandava a unidade de saúde há dois anos.

Com uma vasta experiência em gestão, o novo diretor avalia que comandar o maior hospital público do estado será um dos seus maiores desafios profissionais. Segundo ele, uma das metas é tornar o HGV uma referência na área de cirurgias cardíacas.

Nesta quinta-feira (5) o gestor fará uma reunião para discutir a possibilidade de ampliação do setor. “Nesse sentido, pretendemos dar celeridade no atendimento a esses pacientes de forma ágil, promovendo o tratamento em tempo hábil”, explica.

"É o maior hospital público do Estado,  com alta complexidade e várias especialidades que só tem no HGV e o nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, destaca.

Além disso, Davyd Teles Basílio também pretende melhorar os atendimentos, inclusive os de alta complexidade e especialidades que só tem no HGV. “Nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, enfatizou. 

Perfil 

Davyd Teles Basílio, 37 anos,  é Graduado em Enfermagem,  especialista em Urgência e Emergência Hospitalar, Saúde Pública, Saúde Mental e Mestre em Assistência em Unidade de Terapia Intensiva. Foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano; também diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina e do Hospital  Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Tapuio.

Breno Moreno (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Imprimir