Cidadeverde.com

Nova diretoria assume gestão do Hospital de Urgência de Teresina

Imprimir

Foto: ascom/HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inicia o ano com nova gestão geral, médica e administrativa. Entre as metas da nova diretoria estão o relacionamento mais próximo com os servidores e usuários e transparência de todos os atos. 

A diretoria é composta pelos médicos Anderson Dantas, que assume o cargo de diretor-geral e Ítalo Costa que assume a diretoria técnica médica; e pelo administrador Ciro Coimbra. A atual diretoria de enfermagem permanece representada pela enfermeira Delma Saraiva.

Anderson Dantas é cirurgião geral e já atuou na Diretoria de Regulação Controle Avaliação e Auditoria (DRCAA) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), como médico trabalha no HUT desde a fundação.

Ítalo Costa é clínico médico e co-fundador do “medcast”, podcast sobre medicina, gestão e saúde, além da função de diretor técnico, permanece atuando na escala médica da unidade.

Ciro Coimbra é administrador e nos últimos dois anos ocupava o cargo de chefe da ouvidoria do HUT.

A enfermeira Delma Saraiva possui vasta experiência em assiste?ncia ao paciente atuando em hospitais da rede privada e há onze meses assumiu a gestão de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina.

“Uma missão compartilhada, na qual trabalharemos juntos para continuar construindo um HUT cada vez melhor, com atendimento humanizado e eficiente. Nosso objetivo é seguir o trabalho, com foco na segurança do paciente e na qualidade do atendimento”, enfatiza Anderson Dantas, diretor geral da unidade.

O HUT completará 15 anos em 2023 sendo referência no atendimento de urgência de alta e média complexidade. Atualmente, o prédio passa por reforma para melhorar a capacidade de atendimento e modernizar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais