Cidadeverde.com

Fluminense-PI faz últimos ajustes para Estadual e Eduardo fala em dúvidas na formação titular

Imprimir
  • flu6.jpg Renato Andrade
  • flu5.jpg Renato Andrade
  • flu4.jpg Renato Andrade
  • flu2.jpg Renato Andrade
  • flu1.jpg Renato Andrade

 

O Fluminense está em reta final de ajustes para sua estreia no Campeonato Piauiense, que acontece neste sábado (7), às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A partida contra o Comercial terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. Emissora oficial do Estadual 2023. O Vaqueiro treinou na tarde de hoje (3) no campo do Tatazão, zona Sul e tem mais dois treinos programados até o dia do jogo. 

“A preparação foi adequada, mas estamos felizes e implantar o que o professor pediu, né? Que um jogo com velocidade, com a bola no pé e nos dá frente procurar fazer o gol”, disse o atacante Nathan. 

A responsabilidade em torno do grupo que irá defender a camisa do Fluminense é maior, pois o time é o atual campeão piauiense. Além do Estadual, o Flu-PI terá agenda cheia na temporada com partidas em paralelo da Copa do Nordeste, que inicia no dia 21 de janeiro. 

O primeiro rival – Comercial, teve uma pré-temporada turbulenta. Se apresentou há somente duas semanas e fez dois amistosos contra o River com placares bem distintos. Um 0x0 e uma derrota por 4x0. Apesar desse cenário, o Fluminense prega respeito e sabe que um dos principais trunfos do rival será o palco da partida, que deve dificultar bastante o jogo. 

“O que a gente tinha para fazer já fizemos nesse pouco mais de um mês de trabalho. Agora é tirar um pouco o pé e assim deixar eles bem descasados para desenvolver aquilo que a gente trabalhou. A gente espera encontrar um jogo difícil. Na minha cabeça eu penso que cada jogo tem a sua história. Acho que eles fizeram dois amistosos e um bem equilibrado em casa que é onde iremos jogar, Campo Maior, mas a gente tem que estar preparado. Conservamos bastante sobre isso – os gramados do Piauiense, pois sabemos que é um pouco difícil”, frisou Eduardo Ribeiro, técnico Fluminense-PI.

Ao longo do treino, após aquecimento o time fez um treino coletivo e Eduardo sinalizou a formação titular com – Jefferson, Carlinhos, Lucão, Weverton, Rômulo; Pio, Maurício, Bismarck; Dennis, Nathan e Janeudo. 

Uma das possíveis novidades é o meio-campo Janeudo atuando como atacante de ponta, caindo pelo lado esquerdo do campo. O atacante Matheus Silva, que vinha treinando entre os 11 ficou uma semana fora por conta de uma entorse no tornozelo e acabou perdendo espaço. 

O Fluminense enfrenta o Comercial em jogo de abertura do Campeonato Piauiense que acontece neste sábado (7), às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo. O complemento da rodada acontece no dia 11 de janeiro com as partidas entre – CoriSabbá x Altos e Parnahyba x 4 de Julho. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais