Cidadeverde.com

IPMT vai realizar Prova de Vida para servidores inativos e pensionistas em Teresina

Imprimir

Foto: Google Maps

O Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT) informou que vai realizar a Prova de Vida para servidores inativos e pensionistas de Teresina, referente ao ano de 2022.

O procedimento, que ficou suspenso durante o período da pandemia, será realizado por meio de videoconferência ou por meio de visita técnica com assistente social. A visita técnica é voltada para pessoas que comprovadamente estejam impossibilitadas de realizar a videoconferência.

Os convocados possuem o prazo de 9 de janeiro a 13 de fevereiro deste ano para solicitar o agendamento da Prova de Vida por e-mail.

A partir do dia 9 de janeiro, com o recebimento do e-mail e documentos anexados, o IPMT tem até 10 dias úteis para realizar o agendamento da Prova de Vida, que será realizada por videoconferência.

O IPMT tem aproximadamente 6.500 servidores inativos e pensionistas, destes apenas 455 precisarão realizar a comprovação de vida por videoconferência. Para isso, foi realizado como referência o cruzamento das bases de dados das entidades, instituições ou órgãos mantidos ou administrados pelos órgãos públicos assistidos pelo município de Teresina.

O Presidente do IPMT, Kennedy Glauber, esclareceu a importância e necessidade da realização do procedimento:

“A prova de vida é essencial para garantir os direitos dos servidores inativos e pensionistas, que tanto contribuíram para o crescimento de Teresina. Entendemos que esse procedimento também é crucial para a boa gestão do Fundo de Previdência. Estamos satisfeitos também pela possibilidade de utilizarmos esse novo modelo de prova de vida, que além do atendimento presencial, utilizará o cruzamento de banco de dados para otimização do trabalho", explicou.

A relação de servidores convocados e as respectivas orientações estão disponíveis no site do instituto.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais