Cidadeverde.com
Cidades

Pai de santo é preso suspeito de estupro em troca de cura espiritual no Piauí

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

A Polícia Civil do Piauí prendeu um pai de santo suspeito de violentar sexualmente mulheres que o procuravam em busca de ajuda espiritual. O caso ocorreu em Elesbão Veloso, no interior do Piauí, e começou a ser investigado após denúncia de uma das vítimas que teria sido orientada pelo próprio pai de santo a levar a filha de dez anos de idade ao terreiro. O delegado Felipe Andrade conta que, até o momento, três mulheres confirmaram os abusos sexuais que, de acordo com a investigação, incluiam conjunção carnal. 

"Atendia na residência e, às vezes, em um matagal. A vítima, que primeiro denunciou, disse que, em um dos atendimentos, ele perguntou se ela tinha uma filha. A mesma disse que tinha uma menina de dez anos e ele orientou  a levá-la também. Já sabendo do que se tratava, ela conversou com outras mulheres que também frequentavam o local e o relato era sempre o mesmo, de que ele as coagia a permitirem os abusos sexuais sob o pretexto de conseguirem cura espiritual e física", explica o delegado de Elesbão Veloso. 

As vítimas relataram à Polícia Civil que também eram ameaçadas e sofriam pressão psicólogica. "Ele dizia que se elas não deixassem podiam morrer ou algum dos familiares delas", reitera Felipe Andrade. 

O pai de santo tem 33 anos e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (05). Em depoimento, ele disse que "não se lembrava e que os espíritos tomavam de conta". 

O delegado Felipe Andrade reitera que o suspeito deve responder pelo crime de estupro contra as três vítimas. 


Graciane Araújo
[email protected]

Imprimir