Cidadeverde.com

Governo garante pagamento de servidores dentro do mês; tabela sai hoje

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Secretaria Estadual de Fazenda divulga nesta sexta-feira (06) a Tabela de Pagamento de 2023. Uma das novidades é que os servidores seguirão recebendo o salário dentro do mês trabalhado, assim como estabeleceu a tabela de 2022. 

O pagamento seguirá também seguirá por faixas em 2023. Recebem primeiro os servidores que ganham até R$ 2 mil. Já os servidores que ganham acima desse valor receberão o salário até o último dia útil do mês.

A antecipação do pagamento para antes do 5º dia útil do mês seguinte já vinha sendo realizada na gestão de Wellington Dias (PT) e agora passará a ser oficializada através do calendário que será divulgado nesta sexta-feira (06), no auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz). 

O 13º salário não deve ter alterações. A primeira parcela segue sendo paga no mês do aniversário do trabalhador. Já a segunda parcela deve ser creditada no mês de dezembro. 

O estado do Piauí tem mais de 85 mil servidores ativos e inativos.

O lançamento da tabela de pagamento de 2023  vai ser feito pelos secretários estaduais da Fazenda, Emílio Júnior, e de Administração, Samuel Nascimento. A coletiva será realizada nesta sexta-feira (6), às 11h, no auditório do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (TARF), antigo Conselho de Contribuintes, localizado na sede da Sefaz, no Centro Administrativo.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais