Cidadeverde.com

Advogado picoense assume Secretaria de Justiça do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (05) o advogado picoense Heitor Gonçalves de Moura Vieira Bezerra foi empossado secretário de Estado da Justiça do Piauí. Assumindo o cargo interinamente, Heitor Bezerra permanecerá na pasta até a posse do futuro gestor Coronel Carlos Augusto, prevista para ocorrer em fevereiro de 2023.

Heitor Bezerra é natural de Picos e filho do empresário Josefran Vieira Bezerra, mais conhecido como Fanfan, que foi assassinado à tiros. O mesmo residiu na cidade de Picos até 2009 e posteriormente, passou a morar em Teresina para concluir os estudos. Foi aprovado no Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí.

O advogado Heitor Bezerra afirmou ao Cidadeverde.com/picos que escolheu o Direito após perder o pai aos 3 anos. 

“Estudei e morei em picos até 2009. Posteriormente vim para Teresina estudar no Dom Barreto, colégio que conclui o Ensino Médio e logo após, fui aprovado em Direito na Universidade Federal do Piauí, vindo no curso a trabalhar em diversos órgãos como Polícia Federal e Ministério Público, além de sempre estagiar em escritório de advocacia. Após a formatura, segui trabalhando na advocacia atuando em diversas áreas do Direito, como o Imobiliário, Saúde e Criminal, bem como atuando de maneira beneficente pelo direito dos animais”, destacou. 

Assumindo este novo desafio na carreira, Heitor Bezerra após a devida investidura do Coronel Carlos Augusto no cargo, continuará atuando na Secretaria de Justiça do Piauí como chefe de gabinete. O advogado espera colaborar com as ações da pasta que trabalha em prol da segurança do sistema prisional e da execução penal em 17 unidades penais de Norte a Sul do Estado.

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais