Cidadeverde.com

Com gol de Janeudo, Fluminense vence Comercial em estreia do Piauiense

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com 

O Campeonato Piauiense começou oficialmente com o duelo entre comercial x Fluminense na cidade de Campo Maior. O único gol do jogo que decretou a primeira vitória do Fluminense saiu dos pés de Janeudo, de pênalti.

A partida foi equilibrada e contou com a presença da torcida do Bode, que pôde ir ao estádio após sete anos. O Comercial volta a campo no domingo quando enfrenta o Altos, em Teresina e o Fluminense joga contra o CoriSabbá no sábado (14), na cidade de Pedro II.

O jogo

Primeiro tempo só deu Fluminense. O time do técnico Eduardo frequentou muito o último terço do campo e fez o goleiro Gustavo Henrique trabalhar. Foram muitas boas chegadas com Dennis e Lucão.

Na bola parada, Pio mostrou mais uma vez sua qualidade e carimbou a trave duas vezes. O jogo foi movimentado com o Comercial se defendendo e o Fluminense ofensivo. Se lançando a frente.

A pressão em torno do comercial foi tanta que os atletas se estranharam em campo os zagueiros Rafael Araújo e Fabinho com direito a briga no intervalo, mas os colegas separaram. O gol do Flu que tava amadurecendo saiu de pênalti, com Janeudo. Fim de primeiro tempo 1 a 0 pro Vaqueiro Belchior.

No segundo tempo os papéis se invertem. O comercial volta bem melhor. Consegue mais posse bola e ameaça o Fluminense pelas primeiras vezes. A melhor chance do Bode de campo Maior foi com o meia Jairinho, em cabeçada, mas Jeferson fez a defesa.

O Fluminense diminuiu a intensidade e mesmo com as trocas de Eduardo não conseguiu voltar imprimir o mesmo ritmo. Os dois times voltam a campo no final de semana. O comercial visita o Altos e o Fluminense recebe na cidade de Pedro II o CoriSabbá, de Floriano.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais