Cidadeverde.com

Canal rompe em Algodões I e famílias deixam a barragem

Imprimir
Atualizada às 18h56min
 
O Empresa de Gestão de Recursos Humanos do Piauí - Emgerpi - informou ao Cidadeverde.com que um canal da barragem de Algodões I se rompeu na tarde desta terça-feira (27). A assessoria de imprensa do órgão prometeu divulgar nota sobre o assunto, mas negou o rompimento da barragem. Segundo a Emgerpi, o rompimento do canal já era previsto.
 
Arquivo
 
Mesmo com a previsão de que o canal poderia romper, famílias do município de Cocal, região norte do Estado, que já foram retiradas uma vez do local, estão saindo novamente. A área de segurança das casas que estão sendo esvaziadas é de 10 quilômetros.
 
O Corpo de Bombeiros já foi mobilizado. Uma equipe deixou Teresina por volta de 17h e outros homens estão sendo mobilizados para trabalhar no local, bem como também da Policia Militar. A informação repassada ao plantão dos Bombeiros foi de que a barragem estava na iminência de romper.
 
O internauta Ribamar Vilela passava pelo local na tarde de  hoje e registrou no telefone celular a força das águas. O vídeo enviado para o Cidadeverde.com mostra vários curiosos no local. 
  • Veja o vídeo enviado pelo internauta Ribamar Vilela
 
Com as chuvas desde o início do ano, a barragem Algodões I atingiu sua capacidade máxima pela primeira vez em quase 10 anos de existência.
  • Veja a nota do Governo do Estado
Em função das fortes chuvas dos últimos dias em Cocal da Estação, houve o deslocamento da ombreira esquerda do canal do sangradouro ao lado da barragem e não o rompimento do reservatório de Algodões I, o qual permanece intacto.

Por medida de segurança, na tarde desta quarta-feira, a defesa civil juntamente com o corpo de bombeiros está retirando as famílias que moram numa área de 10 quilômetros nas proximidades da barragem.

O engenheiro e projetista Luis Hernani esteve na barragem Algodões no último dia 21 e informou não haver risco de rompimento do reservatório.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: