Cidadeverde.com
Cidades

Padre é afastado da igreja por suposto abuso contra adolescente em Oeiras; polícia investiga

Imprimir

Foto: Divulgação

Um padre foi suspenso das funções na igreja, após a denúncia de suposto envolvimento com uma adolescente de 15 anos, em Oeiras, município distante 200 km de Teresina. A informação foi divulgada por meio de nota pela Diocese de Oeiras. 

O delegado titular da cidade, Luciano Santos, confirmou que a Policia Civil está investigando o caso de um suposto abuso sexual. Devido a menoridade da vítima, a investigação está correndo sob segredo de justiça. 

Em nota, a Diocese de Oeiras informou que tomou medidas cautelares e disciplinares até a conclusão dos procedimentos investigatórios. 

Desta forma, o padre sob a suspeita de envolvimento com a adolescente foi proibido de celebrar publicamente a “Santíssima Eucaristia” e de exercer os atos que requerem o poder de ordem sagrada. 

O padre em questão também foi submetido a processo terapêutico em um ambiente especializado. 

“A Diocese, esclarece ainda, que essas medidas não são uma condenação prévia, mas medidas cautelares, fundamentadas no código de Direito Canônico – CIC, até que as investigações sejam concluídas”, finalizou a nota divulgada por meio das redes sociais da diocese. 

 

 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir