Cidadeverde.com

A morte de Roberto Dinamite, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro

Imprimir

Poucos dias após o falecimento de Pelé, aconteceu neste domingo (8) a morte de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. Agora foi Roberto Dinamite, aos 68 anos.  

Foto - Daniel Ramalho - Vasco

Durante muitos anos teve o carinho e os aplausos da torcida do Vasco da Gama, considerado o mais importante jogador da história da agremiação de São Januário, pela qual marcou 708 gols e conquistou vários títulos de campeão, inclusive o brasileiro de 1974.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols. Atuando pela Seleção Brasileira marcou 26 gols. 

Foi titular na Copa do Mundo de 1978 na Argentina, onde assinalou 3 gols. Na Copa do Mundo de 1982 ficou na reserva de Serginho.

Fora dos gramados, foi vereador e deputado estadual em vários mandatos no Rio de Janeiro. Também foi Presidente do Vasco da Gama de 2008 a 2014.

Foto - Acervo - Dídimo de Castro

O grande artilheiro vascaíno atuou no Albertão com a camisa do Vasco da Gama. No ano 2000 Roberto esteve em Teresina para um evento da TV Clube e eu, na época Secretário Municipal de Esportes e Turismo  da Prefeitura de Teresina, convidei o ídolo vascaíno para participar da edição do Troféu Carlos Said(foto). 

Gentilmente Roberto Dinamite aceitou o convite e fez parte da mesa de honra ao lado do Prefeito Firmino Filho e do Ex-Governador Alberto Silva.

Eu tive o prazer de narrar gols de Roberto Dinamite no Maracanã, empolgando a torcida vascaína. Logo no comecinho do ano de 2023 o futebol brasileiro perdeu dois dos seus maiores artilheiros e ídolos nacionais: Pelé e Roberto Dinamite.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais