Cidadeverde.com

Comandante lamenta morte do coronel Lindomar Castilho que serviu ao 4° BPM de Picos

Imprimir

Foto: CCOM

Coronel Lindomar Castilho

Na madrugada desta segunda-feira (09) faleceu na Capital Teresina o coronel Lindomar Castilho. O ex-comandante da Polícia Militar do Piauí que também serviu ao Batalhão de Picos sofreu um infarto fulminante e veio a óbito em casa.

Coronel Lindomar Castilho chegou ao município de Picos em 1989. Assumiu sua primeira função no 4° Batalhão de Polícia Militar (4°BPM) em janeiro de 1990 como aspirante oficial.

O comandante do 4° BPM, Major Felipe, destacou que Lindomar Castilho tem uma larga história no policiamento do interior do Piauí.

"Na época o Batalhão agregava as então Companhias destacadas de Oeiras e Paulistana, seguiu ainda como segundo-tenente para comandar Paulistana e depois serviu Oeiras. Teve outra passagem já como capitão como comandante da 1ª Companhia e outras funções administrativas no quartel. No ano de 2006 assumiu o comando do Batalhão e perdurou até 2008 na função de Major", explicou.

Comandante do 4° BPM - Major Felipe

Major Felipe ressaltou a grande perda para Polícia Militar do Piauí, tendo em vista que Lindomar Castilho sempre comandou pelo exemplo.

 "Um comandante que sempre comandou pelo exemplo, conhecia como poucos a instituição, por ter exercido as funções de comandante no interior, na Capital, sempre em funções operacionais. O nosso comandante ele conhecia a Polícia Militar a fundo, suas nuances, era realmente um líder que comandava pelo exemplo", frisou.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais